Mais de 10 mil moradores estão sendo afetados. O temporal também destruiu 7 casas e deixou outras 180 danificadas.
Pelo menos 15 mil moradores de Paraty, estão sendo afetados pelo corte no abastecimento de água potável, por causa da forte chuva que atingiu a cidade na madrugada de ontem (10), segundo estimativa da Defesa Civil Municipal. O temporal fez o rio Perequê-Açu transbordar atingindo 12 bairros próximos a margem, além do abastecimento de água potável da cidade ter sido interrompido devido à destruição da rede de distribuição.
Segundo o coordenador da Defesa Civil de Paraty, Antônio Tavares, uma obra emergencial está sendo feita para reconstruir, de forma provisória, o sistema de água. A previsão é que ela seja concluída até 48 horas. As obras definitivas só devem ficar prontas em duas semanas.
Sete casas foram destruídas e outras 180 foram danificadas segundo a Defesa Civil, sem contar com cabeceiras de pontes e uma adutora. Estima se que o município teve um prejuízo acima de 6 milhões.
Partes dos mil desalojados já retornaram para suas casas.
10/01/09
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
"Todos os comentários são moderados e, por isso, não entram no ar automaticamente, em tempo real. Não são aceitos termos preconceituosos, ofensivos de qualquer natureza, palavrões e injúrias, calúnias e difamações."