A cidade de Paraty, recebe nos dias 23 e 24 de abril a segunda edição do Salão Estadual de Turismo do Rio de Janeiro. O evento tem como objetivo promover os roteiros turísticos do interior do Estado do Rio e incentivar a geração de negócios.

O Salão Estadual reunirá autoridades, entre elas a secretária de Estado de Turismo, Esporte e Lazer, Marcia Lins; o presidente da TurisRio, Nilo Sérgio; representantes do setor, agentes de viagem, jornalistas especializados e estudantes de Turismo. O tema desta edição é “Os eventos impactando a economia de um destino turístico”.

Durante dois dias, o Centro Histórico de Paraty será palco do maior evento de promoção dos destinos turísticos do Rio. No local serão montadas três tendas para acomodar os expositores, a feira de artesanato e as apresentações de manifestações artísticas e culturais, além do congresso, que destacará temas relacionados à Copa do Mundo e às Olimpíadas.

São esperados cerca de 10 mil visitantes, entre autoridades, operadores de turismo, agentes de viagens e jornalistas especializados. Este ano, o evento será aproximadamente 20% maior que o do ano passado, com 60 municípios participantes, 65 estandes e expectativa de 1.200 agentes de viagem. Em 2009, a primeira edição do Salão reuniu, em Petrópolis, cerca de 8.500 pessoas, dentre elas mais de 800 agentes de viagem e 50 municípios.

Pelo segundo ano consecutivo, o Salão Estadual de Turismo é promovido pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer e da TurisRio, e pela Federação de Convention & Vistors Bureau do Estado do Rio de Janeiro.

Segundo a avaliação do Ministério do Turismo, a cidade de Paraty é um dos 65 destinos indutores do desenvolvimento turísticos do Brasil e um dos cinco do Estado do Rio de Janeiro. Os outros municípios são Petrópolis, Angra dos Reis, Armação dos Búzios e a cidade do Rio de Janeiro.


0 comentários:

Postar um comentário

"Todos os comentários são moderados e, por isso, não entram no ar automaticamente, em tempo real. Não são aceitos termos preconceituosos, ofensivos de qualquer natureza, palavrões e injúrias, calúnias e difamações."

 
Top