Secretaria de Pesca juntamente com o Conselho Consultivo da Estação Ecológica de Tamoios realizou nesta terça-feira (24) no auditório do CEA ( Centro de Estudos Ambientais) uma reunião para tratar de questões como os cercos flutuantes e cultivos de moluscos, algas e peixes na Baía da Ilha Grande. A reunião contou com a participação de órgãos e entidades como a FEEMA, IBAMA, Capitania dos Portos, Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca (SEAP) , Colônia de Pescadores, Sindicato da Pesca, Propescar e AMBIG.
Durante os trabalhos foi apresentado um levantamento realizado pela Câmara Temática de Aqüicultura e Pesca do Conselho Consultivo da Esec Tamoios realizado em toda Baía da Ilha Grande em dezembro de 2007. Os pesquisadores percorreram todos os pontos onde existem cercos flutuantes ,com objetivo de quantificar e identificar o posicionamento de cada arte fixa e cultivos. O levantamento visa ainda apontar a situação de cada cultivo como ativo, inativo, privatização (cultivos de fachada para dificultar o acesso às praias), abandono e produtivo.
Com o levantamento das informações, as entidades envolvidas poderão propor um ordenamento aos órgãos competentes e um modelo de gestão para utilização adequada do espaço marítimo.
Durante a reunião foi apresentado o resultado do levantamento e na segunda etapa, uma mesa redonda com representantes das entidades deu início a discussão e proposição de soluções para os problemas detectados como a fiscalização da pesca por cercos flutuantes e navegação marítima.
Inicio
»
Angra dos reis
»
Eventos
»
meio ambiente
»
Notícia
» Secretaria de Pesca de Angra dos Reis promove reunião em busca de soluções para problemas levantados pela Estação Ecológica de Tamoios
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
"Todos os comentários são moderados e, por isso, não entram no ar automaticamente, em tempo real. Não são aceitos termos preconceituosos, ofensivos de qualquer natureza, palavrões e injúrias, calúnias e difamações."