Socorro a Paraty ainda precisa de autorização
Governo do Estado só está aguardando autorização para que possa ajudar Paraty. A demora se da, por que o município faz parte do Patrimônio Histórico Nacional e da Humanidade.
O governo do Estado só precisa da autorização dos órgãos ambientais para pode ajudar Paraty.A cidade ainda sofre os efeitos da tromba d’água do ultimo sábado .
A autorização ainda não foi concedida por que o município faz parte do Patrimônio Histórico Nacional e da Humanidade
Segundo o vice-governador e secretário de Obras, Luiz Fernando Pezão e o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, garantiu que irá avaliar ainda nesta quarta-feira (14) as medidas para o licenciamento ambiental da estrada Paraty – Cunha, que foi completamente destruída .
Pezão lembrou que é necessário chamar os órgãos ambientais para a discussão das obras necessárias à cidade, já que muitos projetos foram debatidos, mas acabaram travados pela questão ambiental. A idéia não é prejudicar o meio ambiente, mas chegar a um consenso que permita as obras necessárias para evitar novas tragédias.
Ele comentou que o presidente do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), Luiz Firmino, sobrevoou Paraty para ver o que poderia ser feito em relação ao rio Perequê-Açu, que corta a cidade e apresenta alto índice de assoreamento.
Pezão afirmou que os recursos para a Paraty-Cunha já estão disponíveis e que o governador Sérgio Cabral quer uma resposta imediata, para minimizar os problemas da população.
Técnicos estaduais estão acompanhando o preenchimento do Avadan (Formulário de Avaliação de Danos, para que o Estado possa homologar situação de emergência e o Ministério da Integração Nacional possa disponibilizar recursos para a cidade.
14/01/09
0 comentários:
Postar um comentário
"Todos os comentários são moderados e, por isso, não entram no ar automaticamente, em tempo real. Não são aceitos termos preconceituosos, ofensivos de qualquer natureza, palavrões e injúrias, calúnias e difamações."