Um novo rompimento na rede de distribuição deixa a cidade sem água.


O abastecimento d'água de Paraty voltou a ser interrompido nesta segunda-feira (19), por causa de um novo rompimento na rede de distribuição, que havia sido comprometida pelo temporal que aconteceu há uma semana. Segundo o secretário municipal de Obras, Antônio Porto, a chuva levou ao fechamento da principal adutora de Paraty, e o reparo na rede de distribuição deve ser concluído até o fim desta noite.
Na semana passada, cerca de 20 mil pessoas ficaram dias sem água potável. Pois, a forte chuva que caiu sobre parte da cidade provocou o transbordamento do Rio Perequê-Açu. O abastecimento havia sido parcialmente restabelecido no município – em 80% das residências e estabelecimentos comerciais – na noite de sexta-feira (16).
O prefeito de Paraty, José Carlos Porto, informou que está negociando com os governos federal e estadual o repasse de recursos para realização das obras. De acordo com ele, a prefeitura tem um projeto de recuperação do sistema de abastecimento orçado em R$ 1,5 milhão.
Ao todo, a prefeitura estima que os prejuízos causados pela chuva cheguem a R$ 20 milhões.

19/01/09

0 comentários:

Postar um comentário

"Todos os comentários são moderados e, por isso, não entram no ar automaticamente, em tempo real. Não são aceitos termos preconceituosos, ofensivos de qualquer natureza, palavrões e injúrias, calúnias e difamações."

 
Top