A Usina Angra 2 foi sincronizada ontem (23), às 23h14min, ao Sistema Elétrico Nacional, após a realização de parada programada para reabastecimento de combustível e manutenção periódica. A Usina, que estava desligada desde o dia 20 de maio, já funciona normalmente e está em procedimento de elevação de potência. Às 7h de hoje, Angra 2 estava gerando 459 MW, ou seja, 34% da potência nominal do seu reator.

O desligamento, em comum acordo com o Operador Nacional do Sistema (ONS), permitiu que fossem substituídos 56 elementos combustíveis no reator. Também foram realizadas outras 3.000 tarefas durante os 35 dias em que a Usina esteve desligada. Entre elas, destacam-se: revisão de uma das turbinas de baixa pressão; revisão do gerador elétrico principal; revisão das bombas de refrigeração do reator; revisão de várias bombas do Sistema Secundário; e revisão de válvulas do Sistema Primário e Secundário.

Para a realização das atividades, foram contratadas firmas nacionais e estrangeiras que disponibilizaram mais de 1.000 trabalhadores temporários (sendo 100 estrangeiros) para dar suporte aos técnicos da Eletronuclear

0 comentários:

Postar um comentário

"Todos os comentários são moderados e, por isso, não entram no ar automaticamente, em tempo real. Não são aceitos termos preconceituosos, ofensivos de qualquer natureza, palavrões e injúrias, calúnias e difamações."

 
Top