Vinte mil mortes e 500 mil internações hospitalares por ano no mundo. Esses são os números da Dengue, que atinge cada vez mais a população do planeta. A cada dia o Aedes Aegypti encontra novos ambientes para se procriar. Com a proliferação do mosquito aumentam também os casos e tipos da doença. Já são quatro variações reconhecidas pelas autoridades de saúde.

- O Aedes Aegypti é um mosquito de hábitos diurnos, que se prolifera em regiões populosas, principalmente em áreas urbanas;

- Caixas d'água, latas e garrafas vazias, vasos de plantas e até cacos de vidros podem servir de depósito para a água limpa se transformar em criadouro para o mosquito;

A doença: A Dengue é infecciosa e causada por quatro tipos de vírus. A infecção causada por qualquer um dos tipos aparece sobre os mesmos sintomas. De 95% dos casos as manifestações iniciais são: febre alta, dor de cabeça, muita dor do corpo (principalmente nas articulações) e vômito.

Nos casos mais graves, a doença apresenta uma diminuição acentuada da pressão sangüínea. Esse é o começo do ripo mais perigoso, que é a Dengue Hemorrágica. Ao contrário do que o nome sugere, nem sempre o doente sofre hemorragias e só o médico pode detectar a baixa pressão do sangue que, se não contido, pode matar. Além disso, a Dengue Hemorrágica pode acontecer mesmo em quem contrair a doença pela primeira vez.

Fonte: TV Rio Sul

0 comentários:

Postar um comentário

"Todos os comentários são moderados e, por isso, não entram no ar automaticamente, em tempo real. Não são aceitos termos preconceituosos, ofensivos de qualquer natureza, palavrões e injúrias, calúnias e difamações."

 
Top